Associado Wilson José de Paula é nomeado secretário de Fazenda do DF

Funcionário de carreira, ele estava substituindo antigo chefe da secretaria. Governador diz que oficialização é por 'comprometimento' com contas públicas.

O secretário interino da Fazenda do Distrito Federal, Wilson de Paula, foi oficializado no cargo na última sexta-feira (1º). Funcionário de carreira, ele ocupava a função de forma provisória desde junho, quando o então chefe da pasta, João Antônio Fleury, pediu exoneração por motivos pessoais.

De Paula é formado em história pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em administração e política tributária pela Fundação Getulio Vargas e é auditor-fiscal da Receita do DF desde 1995. De Paula também tem especialização em finanças públicas pela Universidade de Bath, na Inglaterra.

Entre 2016 e junho de 2017, atuou como secretário-adjunto de Fazenda. Já foi subsecretário da Receita em 2013.

Segundo o Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg decidiu efetivá-lo por entender que é "comprometido com a política fiscal e tem prestado bons serviços à cidade".

Para reforçar a equipe de novos dirigentes oficiais da pasta, Márcia Robalinho retorna ao cargo de secretária-adjunta, posição que havia ocupado entre 2013 e 2014. Para o comando da Subsecretaria da Receita do DF, foi designado o auditor-fiscal Roberto Muller.

Fontes: G1 e SEF/DF